Está frio e eu estou cansado de fazer dieta!

     Clique para ampliar e entender os efeitos do frio para o emagrecimento (Anderson Araujo / CB / DA Press) Eu sei que está frio, que o inverno está chegando e que a vontade de cuidar da dieta acaba sumindo. Mas olha só, eu tenho uma notícia muito boa pra te dar! No inverno, emagrecemos mais! Nosso  metabolismo fica mais acelerado para manter a temperatura do corpo. É isso mesmo! Ele trabalha, trabalha e trabalha para manter os 36-37 graus, pois o ambiente externo, muitas vezes, está quase ZERO grau.


Pois bem, se você ainda não se convenceu que se cuidar no frio é uma grande sacada, eu acho que é porque você deve estar fazendo alguma proposta indecente pro seu organismo. Tipo, colocando no cardápio alimentos que não te trazem prazer e que você nem gosta tanto assim. Pára já com isto!
Faça as pazes com você mesmo!Respeite seu corpo. Preste atenção aos sinais que ele te dá o tempo todo. Sinta prazer ao comer. 
Você deve estar pensando:"...Ah! mas aì eu vou engordar!"
Nananinanão! Vai não. Se você observar todos os sinais, desde a vontade de comer, até o sinal de basta, estou satisfeito, que o corpo manda, vai dar tudo certo! 
Não fique comendo com  culpa, relaxa! Coma um pouco de tudo, NUNCA tudo!
Na era onde as pessoas deixam de comer lactose e glúten por moda e não por convencimento, onde tudo faz mal e engorda, fica IMPOSSÍVEL relaxar à mesa.
Mas calma! Não é bem assim. 
Que de leite  de outras espécies nós não precisamos, ok, concordo e assino em baixo. Que glúten em excesso faz mal e que o trigo (principalmente ele) atualmente, por ter sofrido inúmeras modificações em sua molécula original, gera desconforto em alguns indivíduos eu também corroboro. Mas daí a pararmos de comer tudo o que tem glúten e iniciarmos uma dieta rica em amido e carboidratos refinados, não comer NUNCA aquele docinho favorito que tanto nos agrada...é radicalismo!
Gente! Um pouco, nosso organismo pode dar conta de metabolizar. O problema é a quantidade e a frequência. E aí, de novo, observe-se. Leia bem. Estou dizendo para você se observar e não observar os outros ou o que os outros DIZEM OU SENTEM. Tenha as tuas PRÓPRIAS experiências. Faça do seu corpo e do ato de comer e experimentar os alimentos, uma descoberta. Sinta os estímulos e observe tudo o que ocorre antes, durante e depois da digestão de cada alimento.
Seu corpo é sábio e é único.
Sinta-se, descubra-se, observe-se, respeite-se e seja feliz pois nada está tão certo nem  tão errado assim.
Faça as pazes com seu corpo e comece a desenhar a SUA DIETA IDEAL: AUTO CONHECIMENTO!

Comentários